24/08/2022 às 23:08

A hora mágica para a fotografia de casamentos!

2
2min de leitura

Sabe aquelas fotos lindas de paisagens que aparecem nas revistas ou em propagandas no Instagram? Sabe o que elas têm em comum? Elas foram tiradas na hora mágica (Golden hour). É a hora em que as cores ficam mais agradáveis, pois a saturação fica levemente aumentada, os detalhes e texturas revelados e as sombras suaves (diferentes do sol de meio dia por exemplo).

Thiago Foxer - Fotógrafo de casamento em BH e Região
Thiago Foxer - Fotógrafo de casamento em BH e Região

A hora mágica ( ou hora de ouro como também é conhecida) é mais ou menos meia hora antes e depois do nascer do sol e meia hora antes e depois do pôr do sol. A hora mágica pode durar mais ou menos tempo... Isso acaba dependendo um pouco da sua localização geográfica, porém aqui no Brasil é de manhã bem cedinho ou no entardecer após as 16:00 horas.

Para que fotos de paisagens fiquem bonitas essa não é uma dica: é uma regra mesmo. Se você procura a perfeição ao fotografar casamentos ou noivas paisagens ao ar livre a primeira coisa a se fazer é fotografar na hora mágica e jamais fotografar ao sol de meio dia. Obviamente existem exceções – mas a iluminação deste horário é o que faz a diferença entre uma foto bonita e uma foto perfeita.

Thiago Foxer - Fotógrafo de casamento em BH e Região
Thiago Foxer - Fotógrafo de casamento em BH e Região

O motivo para isso é a luz. Durante esses momentos a luz do sol tem uma incidência que deixa o clima perfeito para fotos de externas com casais: o primeiro são as cores, pois elas ficam mais saturadas e a riqueza de tons é muito maior. É a coloração mais rica do decorrer do dia. O segundo motivo são as sombras porque  a posição do sol faz com que sombras fiquem suaves e delicadas e o terceiro motivo é o contraste gerado porque o mesmo nos elementos da paisagem fica reduzido e mais delicado.

Thiago Foxer - Fotógrafo de casamento em BH e Região
Thiago Foxer - Fotógrafo de casamento em BH e Região

A luz com o sol abaixo no horizonte (logo antes de nascer ou logo depois de se pôr) traz uma riqueza de cores e reflexos muito especiais. Mas quando o sol está acima do horizonte também é possível fazer fotos bonitas se utilizando dos primeiros/últimos raios de sol, que fazem sombras alongadas e interessantes além de uma luz quente e aconchegante, porém esse já é assunto para uma outra postagem aqui no blog, tem interesse nesse conteúdo? Ele foi útil para você? Manda o resultado e mais dicas que vocês desejam ver aqui no blog para a gente, vamos adorar ajudar!

Vai se casar em Belo Horizonte e região e ainda não contratou foto/vídeo ? Entre já em contato e surpreenda-se com a forma que podemos contar a sua história

(31) 994128760


24 Ago 2022

A hora mágica para a fotografia de casamentos!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento belo horizonte casamento betim casamento bh casamento contagem casamento em montanha casamento grande bh e regiao casamento lagoa da pampulha casamento lagoa santa casamento mg casamento minas gerais casamento na fazenda casamento no boingaiville farm casamento no floresta magica casamento no sitio casamento no topo do mundo casamento nova lima casamento pampulha casmento orla da pampulha cerimonial bh decoracao para casamento dicas de fotografia estou noiva fotos de paisagens noivado em bh Vestido de noiva BH

Quem viu também curtiu

08 de Abr de 2021

5 dicas para fotógrafos iniciantes

25 de Mar de 2022

Renovação de votos em Arraial Do Cabo

23 de Mar de 2022

Ensaio fotográfico no Topo Do Mundo MG

Olá, gostaria de um orçamento para o meu casamento
Logo do Whatsapp